sábado, 31 de maio de 2008

DICAS PARA REDUZIR SEU GASTO DE ÁGUA

ATENÇÃO, CANTORES DE CHUVEIRO:
Cante, mas economize no repertório. Na hora de passar o xampu e o sabonete, desligue o chuveiro. Um banho de 15 minutos consome 60 litros de água.

REGRAS DA BOA JARDINAGEM:
Não exagere na quantidade de água quando for regar as suas plantas. Elas não têm a mesma sede que você e podem morrer afogadas. No jardim, use regador em vez de mangueira, que gasta muito mais água

SEU DENTISTA E A CORSAN RECOMENDAM:
Escove os dentes diariamente, mas não desperdice água. Enquanto estiver escovando os dentes, deixe a torneira da pia fechada.Reabra apenas para enxaguar a boca

DICAS PARA O SEU BOLSO:
Fique atento aos vazamentos na sua casa. Caixas d'água, descargas e torneiras pingando são sinais de prejuízo no futuro. De gota em gota, sua conta também vai aumentando.

CALÇADA LIMPA COM POUCA ÁGUA:
Limpe bem a calçada com a vassoura para tirar a sujeira mais grossa. Depois, então, jogue a água depositada em um balde. O serviço fica mais rápido e mais eficiente. Lavar a calçada sem fechar a torneira consome quatro litros de água por minuto.

PROGRAMA PARA O FIM DE SEMANA:
Você precisa tomar banho todos os dias. O seu carro, não. Aproveite o tempo livre do fim de semana para dar uma geral na sua máquina. Em vez de gastar água e mais água da mangueira, use balde. Quem economiza gasolina também economiza água.

0 comentários: