sexta-feira, 28 de setembro de 2012

10 dicas para melhorar sua auto estima


O texto de hoje, de Louise Hay, nos fala sobre o que é auto estima, dando dez valiosas dicas para que possamos melhorá-la e aumentá-la.
Vamos à leitura?

A auto-estima é definida como a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, de saber expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, de ter amor próprio…

E naqueles momentos em que auto-estima está lá embaixo e junto com ela estão a ansiedade, o medo, a depressão, fobias… Enfim, uma série de outros problemas? 
Geralmente é quando ouvimos conselhos de amigos, pais, terapeutas, etc. nos incentivando:

 “Você precisa se amar! Procure ser feliz! Tem que ter amor próprio!” E como fazer isso?  Segue abaixo 10 dicas que, sugiro, copie e deixe bem perto de você, pois em algum momento pode precisar falar para si mesma!

1. PARE DE SE CRITICAR: Os que auto-impõe a obrigação de ser perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmo, que impede de olhar os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o que torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as qualidades que possuo. 

2. NÃO ASSUSTE A SI MESMO: Pare de fazer terrorismo com seus pensamentos. É uma forma terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer (a minha são rosas amarelas), e imediatamente altere seus pensamentos assustadores para um pensamento agradável.

3. SEJA GENTIL E PACIENTE CONSIGO MESMO: Seja gentil com você mesmo. Seja paciente consigo mesmo enquanto aprende a nova forma de pensar. Trate-se como trataria alguém a quem tivesse amado de verdade.

4. SEJA BONDOSO COM SUA MENTE: O ódio dirigido a si mesmo é apenas ódio dos próprios pensamentos. Não se odeie por ter os pensamentos. Altere seus pensamentos suavemente.

5. ELOGIE-SE: A crítica derrota o espírito interior, o elogio o faz crescer. Reconheça o poder que existe em você, a parte de Deus que há em seu interior quando você se menospreza, está depreciando o poder que o criou. 

6. PROCURE APOIO: A auto-suficiência leva as pessoas à não procurarem apoio em seus amigos. Permita que eles o auxiliem. 

7. AME SUAS FALHAS: Quem vive dizendo. “Odeio meu emprego, odeio minha casa, odeio minha escola, odeio minha doença, odeio meus relacionamentos, odeio isto ou aquilo” não está fazendo nada para que o bem entre em sua vida. Compreenda que você os cometeu para preencher necessidades. Agora está descobrindo formas novas e positivas para preencher essas necessidades. Portanto, carinhosamente, liberte-se dos velhos padrões.

8. CUIDE DE SEU CORPO: Aprenda sobre nutrição. Que tipo de combustível seu corpo precisa para ter energia e vitalidade? Aprenda sobre exercícios. Que tipo de exercício você pode apreciar? Reverencie o templo no qual você vive.

9. TRABALHO NO ESPELHO: Olhe sempre no interior dos seus olhos. Expresse o sentimento crescente de amor que você sente por si mesmo. Perdoe a si próprio enquanto se observa no espelho. Perdoe-os também. Pelo menos uma vez por dia: Amo você, amo você de verdade!

10. AME-SE AGORA: Comece a amar-se imediatamente. Ninguém esta aqui para agradar outras pessoas ou para viver de modo como alguém deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão. E lembre-se acima de tudo de que quando você deixar este mundo não levará consigo sua conta bancária ou relacionamento. A única coisa que irá com você é a sua capacidade de amar! 
 Bons ventos lhe soprem o que seu coração precisa para ser feliz!

Fonte: Márcia de Lucena Saraceni

Exercícios pela manhã podem diminuir seu apetite no fim do dia

Uma pesquisa realizada pela Brigham Young University acaba de comprovar algo inusitado: exercícios físicos feitos durante a manhã fazem com que você coma menos no final do dia. Ou seja, o seu organismo não sente necessidade de comer mais só porque você está gastando uma quantidade maior de calorias. O estudo foi feito com 35 mulheres, sendo que uma parte delas é considerada clinicamente obesa e outra não. No primeiro dia, elas malharam durante 45 minutos — o exercício escolhido foi a corrida. Um tempo depois, as participantes tiveram o cérebro analisado enquanto eram expostas a imagens de diversos alimentos. E os resultados vieram... Para surpresa dos pesquisadores, o cérebro das mulheres emitiu sinais baixos na área que corresponde à necessidade de alimento. Além disso, todas elas acabaram por realizar mais exercícios físicos no resto do dia. Na segunda parte da pesquisa, as participantes não chegaram a malhar ou se exercitar de qualquer maneira, mas mesmo assim foram submetidas a análises cerebrais. Com isso, os estudiosos constataram que havia uma resposta bem maior ao estímulo promovido pelas imagens de comida. Dessa forma, foi possível concluir que a obesidade não influencia diretamente na necessidade por alimento — ao mesmo tempo em que o estímulo físico é um fator de influência. No entanto, ainda é necessário que os estudos continuem para que resultados mais concretos possam ser obtidos. Fonte: Brigham Young University

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Frases para convites de casamento

A frase deve estar no início do cartão, acima do nome do pai dos noivos, em letras pequenas e diferentes das do restante do convite. Algumas sugestões de mensagens:



"O amor não se conjuga no passado: ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente."



"O milagre do amor é que ele nos é dado para que possamos dividí-lo com os outros."



"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar!"



"Com o amor eterno dividiremos nosso pensamentos, nossos sonhos e nós mesmos!"





Também pode ser usado um salmo bíblico:



"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Coríntios 13:7)



"Aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1:16)



Fonte: Alberto Silva

Trocas Saudáveis

Saiba já o que comer para substituir aqueles alimentos que estragam nossa dieta e nos fazem engordar. Você é o que você come.



Fonte: Você é o que você come.

Alterne 30 opções de lanches saudáveis com menos de 100 calorias



Aposte na variedade para não deixar a dieta cair na mesmice.Fazer lanches no meio da manhã e da tarde é essencial para quem quer perder peso. "Esse hábito mantém o metabolismo equilibrado e controla o apetite até a próxima refeição, evitando a compulsão", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, de São Paulo. Mas, para manter-se bem nutrido é essencial que o petisco não seja rico em calorias, sódio e gordura saturada ou trans, e ainda que tenha os nutrientes para manter a saúde em dia.

O ideal é compor essa refeição com um carboidrato (como as torradas e os pães integrais ou uma fruta), uma proteína (presente no queijo, no peito de peru e nos iogurtes, por exemplo) e gorduras boas (encontrada nas sementes oleaginosas). Esses alimentos têm bom valor nutricional e evitam os picos glicêmicos, que atrapalham o emagrecimento. Confira abaixo uma lista com trinta lanchinhos saudáveis e com poucas calorias. Que tal inclui-los na dieta?

* Oito cenouras baby com molho de iogurte desnatado

"É bom não exagerar na quantidade de molho para não engordar o prato", recomenda a nutricionista Roseli. Ela garante que as cenouras são ricas em carotenoides e antioxidantes, que auxiliam na saúde da pele, combatem o envelhecimento e a formação de radicais livres. Oito cenouras baby têm 20 calorias e 100 gramas do molho aproximadamente 60. 

* Sanduíche de pão sírio integral com ricota

O sanduíche com meio pão sírio integral e uma fatia de ricota tem menos de 93 calorias. E as vantagens não param por aí: esse lanche é rico em fibras, carboidratos e proteínas. "Além de dar energia, os carboidratos integrais têm baixo índice glicêmico, e por isso, dão mais saciedade", explica a nutricionista Maria Lucia Tafuri. 

* Maçã assada com canela

A maçã - que tem em média 95 calorias - é uma das frutas mais ricas em fitoquímicos benéficos à saúde, como a quercetina, um antioxidante que ajuda na prevenção do câncer, melhora a circulação, diminui o colesterol e o nível glicêmico. "Além disso, sua casca é fonte de pectina, uma fibra que ajuda a regular o intestino e oferece mais saciedade. E a canela pode ajudar no emagrecimento, uma vez que acelera o metabolismo, sem adicionar calorias ao doce", afirma a nutricionista Roseli.

Estudo feito pela American Cancer Society, ainda mostra que comer uma maçã por dia diminui as chances de câncer colorretal. Isso acontece porque essa fruta é rica em flavonoides, antioxidantes que impedem os radicais livres de causar danos às células.


* Iogurte desnatado com mel

Uma unidade de iogurte desnatado com uma colher de sopa de mel tem aproximadamente 90 calorias. Além de ser rico em cálcio e excelente para a saúde dos ossos. "O iogurte é um excelente probiótico, ou seja, ele ajuda na formação e manutenção da flora intestinal. O mel, por sua vez, dá energia e fortalece o sistema imunológico", explica Roseli Rossi.


* 14 amêndoas

As amêndoas têm fibras que ajudam o trânsito intestinal e dão saciedade. A nutricionista Roseli explica que essas sementes são também ricas emgorduras insaturadas, que ajudam a proteger o coração, além de ser fonte de cálcio, que mantém a saúde óssea e auxilia nas contrações musculares. Uma porção com 14 unidades tem apenas 90 calorias e zero gordura saturada, aquela que faz mal à saúde, mas nem por isso deixa de ser gordurosa. A porção sugerida tem 11% dos valores de gorduras totais recomendados por dia, então, fique atento!


* Sorvete light, frozen de iogurte desnatado e picolé de frutas

Uma bola de sorvete light tem, em média, 90 calorias. Mas a redução do número de calorias não melhora a qualidade das gorduras. "O ideal é optar pelo frozen de iogurte desnatado, que tem os benefícios e as calorias do ingrediente base da receita, ou até pelo velho picolé de fruta, que tem entre 50 e 100 calorias por unidade", afirma Roseli Rossi.


* Bolacha água e sal com cottage

Comer duas bolachas integrais de água e sal é uma boa alternativa para um lanche entre as refeições. "O queijo cottage também pode ser usado como acompanhamento", diz Rosana Farah, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. A bolacha integral dispensa a farinha refinada, o que mantém as quantidades de vitaminas, minerais e fibras dos cereais no pão, tornando-o bastante nutritivo. Mesmo que também tenha carboidratos, as fibras contidas nele evitam a sensação de fome precoce. Esse lanche tem apenas 50 calorias.


* Barra de cereal de morango com chocolate

Por ser fácil de carregar na bolsa, esse lanche é ótima opção para quem tem que fazer lanches fora de casa. "A barrinha contém fibras, minerais, como cálcio e potássio, além de algumas vitaminas". O valor calórico varia entre as marcas, mas a média é 100 calorias.


* Iogurte com gelatina diet

A forma mais comum de gelatina utilizada na alimentação tem um conteúdo calórico nada desprezível, o equivalente a cerca de 100 calorias por taça de 100g. Mas as versões diet e light são praticamente isentas de calorias e podem ser muito úteis na elaboração de sobremesas com baixo valor calórico, podendo ser consumidas na sua forma tradicional, com sabores de frutas ou utilizadas para dar consistência a mousses ou pudins, ideal para quem pretende manter a forma ou perder alguns quilinhos. Confira a nossa receita que adiciona somente 25 calorias à sua dieta.


* Torrada com patê de atum

Assim como a versão enlatada do peixe, o patê de atum é rico em ferro, potássio, fósforo, magnésio e zinco, minerais que protegem o sistema cardiovascular e aumentam a imunidade. "O atum também é rico em ômega-3, que diminui o risco de doenças cardiovasculares, é indicado no tratamento da obesidade, tem ação anti-inflamatória, é aliado da memória, do tratamento de depressão e prevenção de Alzheimer", diz a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Uma unidade do petisco tem cerca de 70 calorias.


* Pão sueco com queijo cottage

Comer uma fatia de pão sueco (30 calorias) com uma colher de sopa de queijo cottage (30 calorias) é outra opção saudável de lanche com 60 calorias. "O pão sueco pode fornecer fibras que facilitam a digestão e dão a sensação de saciedade. Já o queijo cottage é rico em cálcio e proteínas, além de ser menos calórico que outros tipos de queijo", explica a nutricionista Rosana.


* Pão de batata light

Com 95 calorias por unidade, também tem espaço para esse pãozinho na dieta. Mas tome cuidado para não exagerar. Confira a receita.


* Pão doce light

Com frutas e adoçante na receita, essa delícia agrega nutrientes e poucas calorias à dieta. A unidade tem 94 calorias. Confira a receita.


* Pão com requeijão light

Um clássico do cardápio brasileiro, o pão com requeijão pode ser saudável se feito com pão e requeijão light. Uma fatia de pão light com uma colher de sopa de requeijão light têm 88 calorias. Mas preste atenção ao rótulo do alimento, já que o valor energético costuma variar entre as marcas.

Sódio: 141 mg
Gorduras: 3,24 g
Fibras: 0,56g


* Salada de frutas

Ela faz parte de qualquer dieta, mas muita gente acaba adicionando componentes, como leite condensado, açúcar e mel, que acabam engordando a sobremesa. O ideal é escolher as frutas que você gosta e aproveitar os benefícios delas. O Minha Vida sugere a medida de um copo pequeno com banana, maçã, laranja e mamão bem picadinhos.

Calorias: 79 calorias
Sódio: 1,85 mg
Gorduras: 0,32 g
Fibras: 2,85 g


* Torrada com geleia diet

Apesar de ser feita a partir de frutas, a adição de açúcar é o grande perigo das geleias. O único nutriente que ela fornece são os carboidratos. São 14 gramas para cada 20 gramas do quitute. A melhor opção é a geleia diet que apresenta uma quantidade menor de açúcar. Uma colher de sopa de geleia diet de morango tem 25 calorias. Ela fica uma delícia com duas torradas integrais, totalizando 95 calorias.

Carboidratos: 20 g
Sódio: 120 mg
Gorduras: 1,2 g


* Pão persa com patê de ricota

Essa modalidade de pão lembra uma torrada, já que vem em generosas fatias finas e bem durinhas. Cai muito bem com molhos e patês. Tente um de ricota, que tem só 40 calorias por colher de sopa. Duas folhas do pão com uma colher de sopa do patê têm 70 calorias, 83 mg de sódio, 4,93 gramas e 0,6 gramas de fibras.


* Bolo de Banana Diet

Com apenas 70 calorias por porção, esse bolo cabe na dieta. Além de contar com os nutrientes da banana, ele leva canela em pó, que praticamente não tem calorias e ainda é termogênica, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo e gastar calorias. Confira a receita.


* 12 avelãs

Essa oleaginosa contém uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, que combate o colesterol ruim, o LDL, no sangue. Para fazer uma comparação, ela possui o dobro desse ácido graxo em relação à castanha de caju. Além disso, a avelã é fonte de magnésio e vitaminas do complexo B que servem como anti-inflamatórios que protegem o coração. A porção com 12 unidades de avelãs tem 85 calorias e nada de gordura saturada - a gordura ruim -, mas 13% dos valores de gorduras totais recomendados por dia.

* Leite desnatado com cereal light

Uma xícara de chá de leite desnatado e meia xícara de chá de cereal matinal têm, juntos, aproximadamente 100 calorias. Além disso, o leite é um ótimo aliado de quem quer prevenir a osteoporose, já que é fonte de cálcio, mineral responsável pela saúde dos ossos. O cereal matinal se responsabiliza pelo fornecimento de energia para o corpo.

Gorduras: 0,9 mg
Fibra: 1,2 g
Sódio: 180 mg


* Cinco unidades de damasco seco

As frutas desidratadas tradicionais, como o damasco, podem ser tão saudáveis quanto as frutas frescas. Segundo trabalhos apresentados no 30º Congresso Mundial de Castanhas e Frutas Secas em maio de 2011, elas estão entre os principais alimentos ricos em potássio e ainda são fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais. Eles alertam, entretanto, que açúcares e outros nutrientes estão mais concentrados nas frutas desidratadas e que a porção ingerida deve levar em conta o peso da água eliminada. Mas, comendo com moderação, dá para adicionar poucas calorias à dieta. Cinco unidades têm 50 calorias, 0,39 g de gorduras e 6,24 g de fibras.


* Suco de laranja natural sem açúcar

Um copo pequeno, além de refrescante, tem 95 calorias. Lembre-se de não demorar muito para tomar o suco. Ele é rico em vitamina C, nutriente que em contato com o oxigênio, ela oxida e perde parte das propriedades. Gorduras: 0,66 gramas Fibras: 0g Sódio: 0g


* Bolo de abóbora com coco

Além de saboroso, esse bolo tem uma boa quantidade de fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a dar saciedade. Cada pedaço tem 90 calorias e cerca de dois gramas de fibras. Confira a receita.

Carboidratos: 2 g
Gorduras: 4,5 g
Fibras: 2 g


* Suco de uva energético

A uva é fonte de substâncias ativas como as catequinas, os flavonoides e os carotenos. Ela protege nossas células, evitando o envelhecimento precoce. A beterraba contém um tipo de nitrato que nitrato reduz o consumo de oxigênio e, portanto, desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço. Já o guaraná light te dá energia para o dia a dia. Confira a receita de 89 calorias que leva esses ingredientes.

Calorias: 89,3
Carboidratos: 21,7 g
Gorduras: 0,3 g


* Banana assada com canela

Rica em potássio, fibras e vitamina A, B6 e k, a banana maçã conta com 60 calorias. O potássio ajuda a prevenir cãibras, já que é importante para o processo de contração muscular. Uma pesquisa da Universidade das Filipinas mostrou que comer banana também ajuda a combater insônia, graças a grande quantidade de vitaminas que ela contém. A canela não adiciona nenhuma caloria à sobremesa e ainda é termogênica, ou seja, aumenta o metabolismo e estimula o gasto calórico.


* Pera

Rica em potássio, fósforo, ferro, vitamina A e C, a pera é uma fruta bastante acessível, tanto pelo preço como pela facilidade de encontrá-la. Por ter a casca muito fina e não muito resistente, ela não é uma boa escolha para comer fora de casa. Além disso, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro e publicado no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras. Os pesquisadores associam o emagrecimento à baixa quantidade de calorias da fruta e à sensação de saciedade que ela promove. Aposte nela e adicione apenas 50 calorias à dieta.


* Iogurte desnatado com uma colher de sopa de semente de gergelim

As sementes oleaginosas, como a de gergelim guardam grandes quantidades de ácidos graxos monoinsaturados. Lançando mão dessas substâncias, elas ajudam na prevenção de doenças relacionadas ao coração - como o infarto, por exemplo. O sistema é eficiente: as sementes contribuem para o controle os níveis de triglicérides, do colesterol total bem como o colesterol ruim (LDL). Uma colher de sopa tem 18 calorias, e 0,23 gramas de gorduras saturadas. Já o iogurte desnatado tem, em média, 60 calorias.


* Frutas desidratadas

Atualmente existem no mercado pacotes de frutas desidratadas fáceis de levar para qualquer lugar e não tão calóricos. A vantagem é que esse petisco mantém os nutrientes da fruta fresca, mas o número de calorias dobra, então a dica é moderar. O menos calóricos é o abacaxi seco, que tem cerca de 75 calorias em 50 gramas.


* 10 pistaches

Além de ótimas para serem levadas para qualquer lugar, 10 unidades dessas sementes contêm apenas 90 calorias e uma boa quantidade de gorduras insaturadas, que têm propriedades anti-inflamatórias que protegem o sistema cardiovascular. A sua dieta vai agradecer o aumento da saciedade e a melhora do trânsito intestinal. "Isso acontece porque as fibras fazem uma limpeza no intestino, evitando a prisão de ventre", explica a nutricionista Maria Lucia Tafuri Garcia, presidente da Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição. Mas é preciso atenção ao escolher esse tipo de oleaginosa, já que ela também tem gordura saturada (0,92 gramas em 10 unidades).

Gorduras totais: 7,26 g - 13,2 % dos valores diários

* Kiwi com chocolate meio amargo

O lanche pode ser ideal para o dia em que der vontade de comer uma guloseima. O kiwi diminui as chances do aparecimento de doenças, como câncer, além de impedir o envelhecimento da pele, segundo um estudo feito pela Universidade de Tóquio. O efeito ocorre graças à grande quantidade de antioxidantes que a fruta oferece. Um kiwi tem 45 calorias. Já 10 gramas de chocolate meio amargo tem cerca de 50 calorias e contém substâncias antioxidantes que protegem o coração.


Fonte: Minha Vida

Pincéis de maquiagem: para que serve cada um


PELE

  • Para passar base

Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.



Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


  • Para passar corretivo

Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



  • Para passar pó

Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.



Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

  • Para passar blush

Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).



Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.



Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.



  • Para esfumar a sombra

Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.



Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.



  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).



Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.



Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.



BOCA

  • Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.



Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.



  • Como limpar seus pincéis

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.


Fonte: Capricha no make

Os 10 segredos para um coração saudável

Milhares de pessoas sofrem de doenças do coração, isso é fato. Outras milhares morrem por ano por causa dessas mesmas doenças. Mas o que poderia ser feito para evitar esse tipo de problemas? Saiba que a prevenção é o melhor remédio, é muito mais fácil evitar que algo aconteça ao nosso coração do que curar um problema que já existe. Hoje trago 10 dicas de como prevenir seu coração de doenças e deixá-lo mais saudável.


Tome leite

Estudos tem demonstrado que o consumo regular de pelo menos 4 porções diárias de laticínios com pouca gordura ajudam a baixar a pressão arteriana, ajudando a reduzir os riscos de ataques cardíacos e derrames. Além disso outras proteínas do leite, vitamina D, cálcio e magnésio podem trazer benefícios para a saúde do coração. Mas lembre-se que o leite consumido deve ser o desnatado, ou pelo menos semi-desnatado ou light, que tem menos gordura que o leite integral.

Faça exercícios físicos leves

Alguns exercícios físicos leves como o Tai Chi (uma arte marcial chinesa que inclui seqüências de movimentos lentas e relaxantes) podem ser uma boa opção para baixar a pressão arterial, que causa doenças do coração.

Coma peixe

Sem dúvida nenhuma o consumo de peixes, ricos em ômega 3, assunto já tratado aqui no blog, ajuda em muito a prevenir doenças coronarianas. Isso se deve ao fato de que o consumo regular de peixe faz com que seu ritmo cardíaco diminua, principalmente quando estiver em repouso, já que um ritmo acelerado das batidas do coração quando em repouso pode causar morte súbita.

Consuma suco de romã

Estudos recentes tem demonstrado que o suco de romã pode ajudar a reduzir o endurecimento das artérias, diminuindo o colesterol e prevenindo problemas do coração. Estudos demonstraram que o consumo diário do  suco de romã impediu o espessamento das artérias e retardou a oxidação do colesterol pela metade.

Abuse da soja

Todos os derivados da soja como tofu, leite de soja e proteína da soja possuem grande quantidade de gorduras polinsaturadas, fibras, vitaminas e minerais e são pobres em gorduras saturadas, dentre eles, em especial, o molho de soja, também conhecido como shoyu, contém 10 vezes mais antioxidantes do que o vinho, e por isso seu consumo regular em saladas, molhos e sopas ajuda a combater as substâncias prejudiciais para o coração. Porém esses molhos normalmente possuem muita quantidade de sal, que eleva a pressão, por isso escolha os que contenham menor quantidade desse mineral.

Ria muito

Ainda não se sabe ao certo o porquê, mas pessoas que dão mais risadas e são mais bem humoradas tem menos chances de ter problemas no coração. Estudos dizem que o estresse mental está associado com o comprometimento do endotélio, a barreira protetora de nossos vasos sanguíneos. Isso pode causar uma série de reações inflamatórias que levam ao acúmulo de gordura e colesterol nas artérias e ao ataque cardíaco. Também foi observado que pessoas que assistiram a filmes de comédia tiveram um melhor fluxo do sangue em comparação àqueles que assistiram dramas.

Durma bem

Pessoas que dormem menos de 5 horas por dia têm 30% a mais de risco de desenvolver doenças cardíacas do que as que dormem 8 horas. Estudos demonstraram que a privação do sono resultam em constrição dos vasos sanguíneos e o aumento da pressão arterial. Além de também afetar a regulação de açúcar no sangue, com a privação do sono seu corpo exige maior quantidade de insulina para manter o nível de açúcar em um nível aceitável, e níveis elevados de insulina e a não regulação dos níveis de açúcar no sangue são os principais contribuintes para o desenvolvimento de doença vascular, que pode levar a doenças cardíacas.

Respire fundo

Estudos dizem que é possível baixar a pressão arterial se fizer uma respiração mais lenta e profunda, com cerca de 10 respirações por minuto (ao invés do número de 16 a 19 respirações normais) por 15 minutos por dia durante 2 meses.

Prefira os ritmos lentos

Um estudo relatou que ao escutar ritmos musicais lentos ou músicas calmas para meditação, ajudam a levar a frequência cardíaca a níveis saudáveis, enquanto que músicas rápidas aceleram a respiração e a circulação. Ouvir músicas que você gosta pode ajudar a dilatar os vasos sanguíneos em 26%, o que impede a formação de coágulos sanguíneos e a arterosclerose, já ouvir músicas que não gosta estreita os vasos em 6%, por isso se quer ouvir só o que gosta, não obrigue seu vizinho a ouvir a mesma coisa, ele pode não gostar.

Faça caminhadas

Fazer caminhadas é o melhor exercício físico para ajudar a prevenir problemas do coração. Ao contrário das corridas, que aceleram os batimentos cardíacos e podem causar um ataque cardíaco, as caminhadas são mais suaves e ajudam a reforçar o coração, assim como outros músculos e reduzir o colesterol. Bastam 30 minutos de caminhada leve por dia para reduzir pela metade o risco de ataques cardíacos.
Vale lembrar ainda que uma alimentação saudável, com menos açúcares e gorduras, e também o consumo de alimentos funcionais ajudam a prevenir não só doenças cardíacas mas também câncer, hipertensão diabetes e osteoporose. Por isso mude já sua alimentação para hábitos mais saudáveis.

Fonte: Alimentos Saudáveis

Como retirar mofo em roupas de todos os tecidos e cores

Aqueça uma quantidade de água que fique por meio em uma vasilha de alumínio de preferência bacia, acrescente umas quatro tampinhas de ÁGUA SANITÁRIA BRILUX e dissolva também um pouco de sabonete, deixe esquentar em fogo alto, essa mistura tem que ficar bem quente, abaixe o fogo e vá pondo e tirando a roupa nessa mistura e irá perceber que as manchas de mofo irão saindo.


Obs.: Passe a roupa em água corrente antes de colocá-la nesta mistura. É simplismente mágico, a roupa não perde a cor e o mofo sai quase que instantaneamente.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

4 passos para montar um plano de carreira

SÃO PAULO - Todo profissional deve ter os objetivos de sua carreira definidos. Começando pela profissão escolhida, determinar planos, mesmo que de curto prazo, para avaliar o que consegue entregar e que vai agregar valor a sua profissão é fndamental.

A diretora em transição de carreira da Right Management, Matilde Berna, diz que um plano de carreira é feito de escolhas. “A cada fase da carreira e da vida existem escolhas que são importantes avaliar. Fazer um plano de carreira é olhar em uma perspectiva e traçar objetivos ao longo do tempo”.


Em que fase da carreira você está? É preciso avaliar se está começando a carreira ou na fase de consolidação, entre 40 e 45 anos. Fazer um plano de carreira está relacionado ao que te motiva, te interessa e o que tem como objetivo.
Segundo Matilde, esses objetivos podem ser delineados todos os anos, ou em uma linha de longo prazo. É preciso analisar em que ponto você está e onde pretende chegar. "Também é importante conhecer quais suas habilidades, conhecimentos, interesses, o que te motiva efetivamente?"

Ser claro em suas escolhas. De acordo com Matilde, quando você se enxerga, sabe em que momento está, quais habilidades e conhecimentos você carrega, é mais fácil saber onde quer chegar, quais os objetivos: ser gerente?, gestor? presidente? É preciso conhecer o que falta para chegar onde você quer.
Não precisa decidir o que quer ser daqui a 20 ou 30 anos. Ao escolher uma profissão, é preciso prestar atenção no mercado para conhecer que a construção de uma carreira não é simples. “Tem percalços e conquistar os objetivos é um trabalho árduo”.

Olhar para o mercado. Conhecer a complexidade do mercado, “conhecendo os obstáculos, você traça um plano interessante, mas não irreal”, diz Matilde. Um plano de carreira não é traçado em linha reta. “É uma opção sua escolher a universidade que vai cursar, escolher a atividade que vai fazer, mas você não tem total domínio de onde vai trabalhar e se o mercado vai responder positivamente às suas ações”, destaca Matilde.

Autoconhecimento. O profissional deve buscar conhecimento sobre os significados deste trabalho em sua vida. Quanto de dinheiro quer ganhar, o quanto está disponível em relação ao tempo, a mobilidade. Segundo Matilde tudo isso é investimento financeiro e de tempo.

“O plano de carreira tem que ter clareza de quem é o profissional, das suas habilidade, do que eu já conhece e com o que tem afinidade. É muito importante olhar para o mercado e ver para onde ele está indo.

A diretora de carreira, enfatiza que quando se fala de sucesso na carreira, não estamos falando apenas de capacidade cognitiva e de habilidades, mas também de ter também boas atitudes, conduta, em qualquer ambiente. 

A sua capacidade de lidar com essas relações, com os conflitos e com a pressão é fundamental para ter uma carreira bem sucedida. “Não basta ter somente uma grande capacidade técnica, e sim atitude frente aos problemas”, finaliza.

Fonte: InfoMoney

10 dicas do que não fazer na cozinha.


Mais difícil do que saber o que exatamente fazer na hora de uma receita é ter em mente o que não fazer. E não é tão óbvio assim, pois receitas são ótimas para orientar nossos passos na cozinha, mas não contam com sinalização de segurança capaz de garantir o sucesso.
Muitos truques são adquiridos de forma autodidata e na prática, o que não nos impede de dar uma forcinha e deixar aqui algumas dicas do que NUNCA fazer em sua aventura gastronômica.

Cuidado com o choque térmico
De forma alguma adicione líquidos gelados em carnes quentes. Isso causa um choque térmico capaz de deixar até seu filé mignon com uma consistência nada suave.

Aprenda a usar o amido de milho
Muito utilizado para engrossar caldos, molhos e afins, o amido de milho nunca deve ir em pó para a panela. Deve sempre ser diluído em leite ou água para exercer sua função na receita. No entanto, vale avisar: estes diluentes devem estar sempre frios, ou o amido cozinha antes mesmo de ir à panela.

Aprenda a usar o fermento
E o fermento, então? Reserve para ele uma vasilha um tanto maior que a imaginada. Ao receber o líquido diluente, o ingrediente começa a crescer ali mesmo e em poucos segundos vira uma divertida montanha nevada. Se não estiver bem acondicionado vai derramar e uma boa parte dele corre o risco de ficar intacto no fundo do recipiente.

Escorra massas e legumes
Depois de atingir o ponto de cozimento desejado, massas e legumes devem ser prontamente escorridos. Caso contrário, continuarão cozinhando enquanto estiverem na água quente, mesmo que mais lentamente. O mesmo serve para assados que ficam no forno fechado após o desligamento da chama.

Óleo só em panela seca
Não derrame qualquer tipo de óleo em panelas com gotas d’água. Enxugue-as bem antes de usar ou ao começar a esquentar espirrará óleo para todos os lados, o que é péssimo para a limpeza e perigoso para seus olhos.

Ovo: quebre em recipiente separado
Nunca, mas nunca mesmo, quebre um ovo em cima do conteúdo de uma receita. Delicados, eles escondem muito bem se estão estragados ou não. E, uma vez derrubado em cima de qualquer outro conteúdo, não tem mais salvação. Por isso, sempre quebre ovo por ovo em outro recipiente, adicione um a um na sua receita e não corra riscos.

Bolo: abra a porta do forno só depois de 25 minutos
Uma vez posto para assar, os bolos devem ali descansar. Não abra a porta do forno pelo menos por 25 minutos ou até estar coradinho. Golpes de ar frio fazem com que eles baixem e percam toda pompa.

Cuidados para não empapar o macarrão
Respeite a quantidade exata de água para cozinhar o macarrão. A massa cozida em pouca água fica grudenta e empapada. Verifique sempre o indicado na embalagem.

Iogurte e creme de leite no ponto certo
Cuidado ao misturar iogurtes e creme de leite em pratos quentes. Eles podem talhar facilmente. De preferência desligue o fogo e misture estes ingredientes depois.

Segurança na cozinha
Segurança também é parte de uma boa cozinha. Por isso, ao empunhar uma faca caminhe com a mesma virada para baixo e mantenha os cabos das panelas sempre voltados para dentro do fogão. Se quiser bater caldos e sopas no liquidificador espere que esfriem para evitar queimaduras.

Fonte: Fernanda Canto

Para controlar a caspa.



Massageie vinagre Minhoto puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.


Fonte: dicasparaolar.com.br

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quer ter sucesso? Então abandone a autoestima.


No lugar dela, cultive a autocompaixão, pois esta pode ser a sua chave da vitória.

Um grupo cada vez maior de pesquisadores e estudiosos está defendendo uma teoria que pode parecer estranha em um primeiro momento: para que você tenha sucesso, é necessário abandonar a sua autoestima. E depois que você se livrar dela, comece a usar uma “atitude” bem parecida: a autocompaixão.

Como explicação, os estudiosos alegam que a autoestima faz com que você se veja obrigado a ser uma pessoa alegre, bem-sucedida e que não comete erros. Quando esses requisitos são alcançados — ou estão bem encaminhados —, você já pode se sentir bem e em paz.
O problema começa quando você erra ou quando os seus planos dão errado. Devido a essa “obrigatoriedade” de ser feliz, esses momentos são especialmente trágicos. Dessa maneira, é normal que você encare qualquer situação desfavorável com olhares muito críticos — especialmente em relação às suas atitudes.

Tá, mas e o que é essa autocompaixão?
Quando você sente compaixão por outra pessoa, é normal ver os erros e defeitos dela de maneira compreensiva. Ou seja, a autocompaixão pode ser explicada como o ato de observar os seus próprios erros com brandura — mas sem se esquecer de tentar corrigi-los.
Dessa maneira, você vai entender melhor todos os seus defeitos e vai saber como agir em momentos críticos. Além disso, também vai começar a entender melhor as suas capacitações, de modo que seja possível aceitar momentos negativos sem afetar o seu ego, o que vai pavimentar a sua “trilha do sucesso”.

E quem disse tudo isso?
Essa teoria é baseada em alguns estudos sérios, como o que foi realizado pelas cientistas Juliana Breines e Serena Chen, da Universidade de Berkeley. Elas reuniram diversos voluntários, sendo que uma parte desse grupo falou de si mesmo do ponto de vista da compaixão e a outra da autoestima.
O primeiro grupo soube falar muito bem de todas as suas qualidades e defeitos, sem ser pedante ou injusto com a própria personalidade. Enquanto isso, o segundo teve resultados piores e não conseguiu avançar na pesquisa como os outros.

Fonte: HBR

Como remover as manchas de maquiagem das roupas.


A maquiagem pode deixar manchas importunas na roupa, acessórios, etc. que ofuscam nosso look em apenas um segundo. Embora às vezes seja muito difícil de evitar que as manchas acidentais ocorram, o que é mais fácil é remover essas manchas em pouco tempo. Por isso te daremos alguns truques de como remoer as manchas de maquiagem nas roupas.
Esse tipo de manchas geralmente vêm de descuidos de quando estamos aplicando a maquigem. Para que os pincéis não sejam um desses causadores, é importante limpá-los a cada certo período de tempo.

Prevenção

Já mencionamos que às vezes é difícil evitar que essas manchas ocorram, há certos truques que podem ajudar a evitá-las; por exemplo, se cobrir seu rosto e cabeça com um tecido de nylon ou seda, poderá assim passar qualquer roupa ou peça do vestuário sem a necessidade de manchá-la. Claro que isso requer um pouco de prática, mas se você se maquia antes de se vestir, não deve saltar esse passo.

Roupa

Uma das manchas mais comuns é a de desodorante. Se bem que esse ítem não se enquadra nos produtos de maquiagem, mas também nos faz passar por momentos difíceis; se tem algum rastro de desodorante na roupa, simplesmente deve pegar um pedaço de pano de nylon e esfregar.
No caso da mancha ser causada pela base de maquiagem, basta embeber um algodão com álcool e esfregar suavemente até que mancha desapareça.
Para evitar que uma mancha seja causada por pó de maquiagem ou sombra, deve utilizar um secador de cabelo. ligue-o na velocidade média e direcione o jato suavemente a área de onde caiu o pó, assim evitará que se prenda na roupa. Não a esfregue pois pode causar uma mancha ainda maior.


Fonte: dicamodafeminina.com

7 Alimentos que sabotam a dieta sem você perceber.



Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado

      Granola

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. Seguindo a tabela da dieta dos pontos, meia xícara (chá) apresenta quatro pontos. "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.

      Água de sabor

Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia.  

     Saladas perigosas

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.

      Açaí

A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Um copo de açaí tem 2 pontos e a tigela de açaí (com banana, granola e mel- 1 colher de sopa) tem 4 pontos. Os complementos na hora de consumi-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah
.  
      Refrigerante light ou zero 

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela.  

1    Comida japonesa

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto. A recomendação da nutricionista é "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana.  

       Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias (e pontos). No caso das barrinhas de cereais (dependendo da marca), a pontuação varia de 0 a 3 pontos.  

      Fonte: Minha vida






sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ter ou não um bichinho?


Desde que os pais tenham o cuidado necessário, ter um animal de estimação auxilia no desenvolvimento infantil. Quem explica é a veterinária Isabella Vincoletto, do laboratório Vetnil. “O convívio de crianças com animais de estimação é muito saudável, pois, além de estimular as habilidades motoras e a comunicação, reduz a ansiedade, acalma, auxilia na brincadeira e no gasto de energia e faz com que a criança, desde cedo, compreenda e assuma algumas responsabilidades”, afirma.

A escolha do bichinho pode ser desde os mais quietos, como peixes ou tartarugas, até aqueles mais levados, que demandam mais atenção mas que, por outro lado, favorecem muito mais a interação com a criança.

Se a escolha for por um cachorro, a veterinária diz que algumas raças têm temperamento muito dócil, como é o caso do Pastor Alemão, Labrador, Beagle, Boxer, Cocker Spaniel e o Staffbull. Já raças como Pincher e Poodle podem apresentar um poder de posse maior sobre seus donos. Entre os gatos, o Balinês e o Siamês são muitos fáceis de conviver. “Isso, no entanto, não exclui outras raças de cães e gatos ou mesmo animais sem raça definida, que também podem ser ótimas companhias. Não há regra sem exceção”.

Fonte: Mariana Bueno

Como Clarear Unhas Amareladas.


É comum que muitas mulheres sofram desse mal: unhas amareladas. Isso acontece pelo uso excessivo de esmalte ou uso de cores escuras. Para resolver é bem simples:

A primeira opção é colocar as unhas de molho durante 10 minutos num potinho com água quente e 1 colher de sopa de Água Oxigenada vol.10.

A outra opção é esfregar as unhas com suco de limão (atenção para não se queimar com exposição ao sol, após o procedimento lave bem as mãos com água e sabão).

Para evitar ou diminuir o amarelão nas unhas use sempre base antes de esmaltar.

Fonte: Viciadas em Esmaltes

Como Conseguir um Bom Emprego.


Ter um bom emprego, ser bem sucedido e com um salário satisfatório é o que todo mundo deseja, mas nem sempre é fácil conseguir um bom emprego com estas características. Conseguir um bom emprego não tem uma fórmula pronta que você pode usar e consegui-lo sem esforço, para conseguirmos coisas boas em nossas vidas é preciso esforço, dedicação e paciência, pois nada acontece de repente. Algumas dicas podem lhe ajudar a conseguir o que deseja

Instruções

Especialize-se: O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e a cada dia que passa este quadro se agrava mais, mas da mesma forma, as empresas estão em busca de mão de obra especializada, a qual não está muito disponível. Dessa forma, uma grande vantagem frente à concorrência é se especializar na área em que deseja atuar. Faça cursos, assista à palestras sobre a área, procure conhecer bem seu campo de trabalho, assim, com bastante conhecimento e diplomas que os autenticarão. Algumas áreas do universo do seu campo de trabalho podem não ser tão estudado por algumas pessoas, seja por falta de interesse ou pela dificuldade, conhecer bem uma área que poucos conhecem e que necessitam de especialistas também é uma tática importante para conseguir um bom emprego e até uma promoção. Outro ponto interessante para se especializar é em outro idoma, pois, falar uma outra língua é essencial nesse mundo globalizado. Muitas empresas fecham negócios com empresas internacionais, enviam funcionários para reuniões ou congressos internacionais, dessa forma, bons cargos exigem fluência em uma outra língua.

Mostre-se responsável: Um profissional respeitado e visto como responsável e dedicado sempre consegue se destacar frente aos outros profissionais e consegue bons cargos. Empresas procuram profissionais responsáveis e compromissados com ela. A responsabilidade é mostrada logo na hora da entrevista, chegando cedo, de preferência com 30 minutos de antecedência, com uma boa apresentação visual e com suas informações bem organizadas em seu currículo e em sua memória.

Não desista: O mais importante para quem deseja conseguir um bom emprego é nunca desistir de tentar. O processo até lá pode ser longo e tortuoso, mas quando se consegue o trabalho que se deseja a satisfação é imediata. Faça os processos seletivos das empresas que deseja entrar, especialize-se, faça uma faculdade tentando tirar seu maior proveito, estudando, procurando tirar boas notas e se mostrar um bom aluno para conseguir indicações de professores e assim por diante, aproveite bem todo o conhecimento que lhe é dado, pois isso será de grande importância em sua vida profissional. Se não conseguir o cargo desejado no começo, trabalhe duro para conseguir uma promoção e chegar onde deseja.

Seguindo estas dicas você conseguirá se preparar para conseguir um bom emprego, mas nada de isso dá certo se você não se esforçar e for persistente, nada é conquistado sem esforço. Portanto, se esforce nos estudos, crie um bom currículo, apresente-o de formalimpa e organizada, com suas informações verdadeiras escritas de forma concisa e direta, pense que um bom currículo é um grande passo para conseguir um bom emprego.


FONTE: : EXPLICAKI.COM

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Direitos especiais para portadores de câncer.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que o número estimado de novos casos de câncer em todo o mundo chegará a 15 milhões em 2020. A Constituição Federal brasileira assegura aos portadores de neoplasia maligna (câncer) alguns direitos especiais, mas a falta de informação é grande e muitos portadores deixam de desfrutar desses benefícios por desconhecerem seus direitos. O câncer pode ser controlado e, se diagnosticado precocemente, a cura é possível em muitos casos. Entretanto, o tratamento da doença pode ter um custo elevado, além de causar complicações físicas e psicológicas ao paciente. Por isso, foi instituído o direito constitucional aos portadores de câncer. Muitas entidades editam cartilhas e diversos materiais informativos sobre esses benefícios, a exemplo do Instituto Nacional do Câncer (INCa), da Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto (Abraccia), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), etc, mas a falta de informação ainda é um dos maiores inimigos dos portadores de câncer. Os direitos garantidos aos doentes de câncer são extensivos a pacientes com outras doenças graves, como tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, cegueira, paralisia irreversível ou incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondilartrose anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante), Aids e contaminação por radiação. Esses benefícios vão da isenção de pagamento do Imposto de Renda que incide na aposentadoria, andamento prioritário de processos judiciais, levantamento do FGTS, quitação de imóvel, levantamento de seguro de vida e previdência privada, saque do PIS, auxílio transporte, isenção de IPI, ICMS e IPVA na aquisição de veículos especiais, entre outros. Conheça alguns desses direitos:
  • Benefício auxílio-doença será devido ao segurado da Previdência Social que ficar incapacitado para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual, nos termos da C.L.T. É devido ao segurado empregado a contar do décimo-sexto dia do afastamento da atividade.
  • Aposentadoria por invalidez – devida ao segurado que, estando ou não em gozo do auxíliodoença, for considerado incapaz e insusceptível de reabilitação para o exercício da atividade que lhe garanta a subsistência e será paga enquanto permanecer nessa condição. Se o segurado do INSS necessitar de assistência permanente de outra pessoa, a critério da perícia médica, o valor da aposentadoria por invalidez será aumentado em 25% a partir da data de sua solicitação.
  • Isenção do imposto de renda na aposentadoria – poderá ser requerida junto ao órgão competente, ou seja, aquele que paga a aposentadoria (INSS, Prefeitura, etc).
  • Benefício de prestação continuada (LOAS) – devido àquelas pessoas que não têm acesso aos benefícios previdenciários. Garante um salário mínimo mensal à pessoa portadora de deficiência e/ou idoso com 67 anos ou mais, que comprove não possuir meios de promover a própria manutenção e nem tê-la promovida por sua família. Esse benefício pode ser solicitado nas Agências da Previdência Social mediante o cumprimento das exigências legais.
  • Isenção da contribuição previdenciária – sobre a parcela de até três mil reais dos proventos dos servidores públicos federais aposentados por invalidez.
 Passe livre em transporte coletivo interestadual para pessoas carentes portadoras de deficiência.
  • Liberação do Fundo de Garantia e do PIS/Pasep – deve ser requerido junto à Caixa Econômica Federal. É devido ao trabalhador com neoplasia maligna (câncer) ou o trabalhador que possuir dependentes, registrados no INSS, acometidos de câncer.
Cirurgia plástica reparadora de mama pela rede de unidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos de mutilação decorrente de tratamento de câncer.
Quitação do financiamento de imóvel junto à Caixa Econômica Federal sujeito à verificação e composição de renda familiar no contrato de financiamento.
  • Isenção de ICMS, IPI e IPVA, caso a doença ocasione deficiência nos membros, superiores ou inferiores, que a impossibilite de dirigir automóveis comuns.
  • Isenção do ICMS – Deverá ser requerida junto à Secretaria da Fazenda do Estado, na aquisição de veículos especiais. Cada Estado tem uma regulamentação própria para a isenção. Em São Paulo, por exemplo, estão isentos os veículos de até 127 HP de potência bruta, adaptados ao uso de pessoas portadoras de deficiência física (caso de mulheres submetidas a mastectomia decorrente de neoplasia maligna).
  • Isenção do IPI – A ser requerida junto à Secretaria da Receita Federal, na aquisição de veículos por portadores de deficiência Física.
  • Isenção de IPVA – A ser requerida junto à Secretaria da Fazenda do Estado.
Dica: O portador de câncer deve guardar todos os laudos, receitas, exames, radioterapias, tomografias, entre outros documentos, além de seus pessoais, que comprovem o problema de saúde. Estes são documentos importantes em qualquer processo judicial.

Fonte: Você Sabia?