sábado, 23 de janeiro de 2010

Como acabar com a flacidez da barriga

oje em dia não é apenas uma alimentação muito pesada que faz engordar, mas sim o sedentarismo aliado a essa dieta, pois a pessoa que é sedentaria acaba não tendo tempo para se cuidar e praticar exercícios físicos, observe abaixo maneiras de acabar com a flacidez da barriga de forma simples:

Comece pela alimentação: esse é o ponto principal, escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários mas sem exagero, dê preferência a frutas e verduras as quais funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem estar. Evite também alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas- manga, abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas). Alimentos bons são alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes os quais contém antioxidantes que contém vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio.

Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontra-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas. Coma colágeno o colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos. Mas cuidado se você for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário que seria o da sobremesa em sua refeição.

Execícios para acabar com a flacidez da barriga

Escolha um exercício simples que você goste, mesmo que você não goste aprenda, pois só assim você conseguirá perder sua barriga flácida ,então pratique, o exercício físico contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento. Vários especialistas sugerem a musculação, o body pump e ginástica localizada como uma boa opção para acabar com a flacidez.Só que o mais importante é não ficar parado! Nada de não fazer alguma atividade física. Se você não gosta de musculação, body pump ou ginástica, ache o exercício que combina com você e saia por aí praticando, mesmo que seja uma caminhada! Qualquer exercício fortalece em alguma medida. Para o fim da flacidez é necessária uma associação de uma alimentação adequada e de exercícios físicos mais uma pitada de dedicação! Mexa-se! Acabe com o efeito “gelatina”!

E por fim não esqueça da hidratação pois quando o corpo está desidratado o metabolismo do corpo diminui accarretando muitas consequências. Seguindo todas essa dicas você conseguirá algum tipo de resultado, mas não se esqueça você precisa se esforçar e não desistir, pois esses são os quesitos principais para combater a flacidez.

Fonte: DicasdeMulher

Acabar com a flacidez nos seios

A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.
Isso acontece porque com o passar do tempo, as fibras de sustentação dos seios se tornam mais frágeis ou devido ao aumento e diminuição do tamanho das mamas quando se engorda, emagrece e até mesmo durante o período pré-menstrual. Essas oscilações do tamanho dos seios provocam perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.
E quando o problema aparece, é preciso recorrer às alternativas para deixar os seios bonitos novamente. Porém, engana-se quem pensa que a única maneira de corrigir o problema ainda é usar sutiãs modeladores, inclusive para dormir. Felizmente, já existem tratamentos específicos e cirurgias plásticas que prometem excelentes resultados. Conheça alguns tratamentos e cirurgias plásticas e acabe com a flacidez nos seios.

Cosméticos

Os cremes firmadores para os seios são ótimos para hidratar, melhorar a textura e dar um pouco mais de firmeza para a pele, mas não resolvem casos de queda e de flacidez acentuada das mamas.

Cirurgias plásticas

As cirurgias plásticas para seios de hoje podem melhorar e muito os danos causados pela flacidez e dar nova aparência aos seios. A mastopexia, por exemplo, remove o excesso de pele existente na região, levanta e ainda remodela as mamas.
Nos casos em que os seios estão flácidos e a paciente deseja corrigir o problema e aumentar o volume, a alternativa é colocar próteses de silicone.
O acompanhamento do cirurgião plástico no período pós-operatório é muito importante. Entre as vantagens dessas técnicas de cirurgia de plástica de mama é que cicatrizes são praticamente imperceptíveis, é possível usar blusas decotadas e biquínis sem que elas apareçam. No entanto, é preciso um pouco de paciência para conferir o resultado definitivo, que aparece geralmente depois de um ano.

Tratamentos estéticos

Existem várias opções para quem não quer optar pela cirurgia. Entre elas, sessões com modernos aparelhos que emitem ondas magnéticas profundas, estimulando a circulação cutânea, causando uma melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos das mamas. Com isso, há um aumento na produção de colágeno e elastina e uma melhora na flacidez dos seios.

Fonte: DicasdeMulher

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Como baixar video do youtube

Como dar nó em Gravata

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Como tratar unhas quebradiças e fracas

Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

Como ter unhas bonitas e resistentes

Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.
Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.
O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.

Fonte: DicasdeMulher
deborah@dicasdemulher.com.br

Unhas encravadas: como evitar e tratar

As unhas encravadas causam dores e um grande desconforto que dependendo do calçado, pode ser difícil calçá-lo e até mesmo andar. Sem contar o aspecto nada agradável. Elas são resultado de infecções, que surgem se as unhas são cortadas de forma errada, pela má formação dos pés, pelo uso de sapatos apertados ou quando as unhas nascem com uma espessura muito grossa.
As infecções nas unhas podem ser graves, prejudicando a saúde. Por isso, as unhas encravadas devem receber o tratamento devido. Aprenda como evitar e tratar unhas encravadas.

Para evitar as unhas encravadas

Para evitar unhas encravadas corte-as em formato quadrado e em seguida acerte usando uma lixa. Não corte os cantinhos das unhas e nem deixe com formato arredondado. Não é aconselhável tirar as cutículas sempre, pois elas protegem as unhas da ação de substâncias químicas e microorganismos.
Procure usar sapatos confortáveis que não apertem os dedos. Ao notar que sua unha encravou, é aconselhável procurar um especialista para tratar imediatamente e nada de ficar cutucando, você pode machucar ainda mais a região ou até mesmo piorar a infecção.

Tratamento para as unhas encravadas

Após cuidar da unha encravada, é preciso tomar alguns cuidados para que ela não infeccione durante a cicatrização. Evite molhar o curativo e sempre limpar os pés com algodão embebido de álcool. Se não tiver curativo, limpe a unha com água oxigenada e em seguida use uma pomada cicatrizante.
Evite abafar a unha e usar sapatos fechados enquanto não está totalmente cicatrizada. Para que a unha não volte a encravar, lixe sua superfície com o lado fino da lixa. Se observar qualquer alteração na cor ou na textura da unha, é aconselhável procurar um especialista.

Fonte: DicasdeMulher
alessandra@dicasdemulher.com.br

Como evitar acidentes domésticos

Acidentes domésticos sempre acontecem, alguns objetos e situações dentro de casa que podem ser simples para os adultos, oferecem riscos para as crianças. E como as crianças estão cada vez mais curiosas, surpreendendo os adultos a todo o momento, é preciso ter atenção redobrada para evitar surpresas desagradáveis.
Ficando dentro de casa, os pequenos se ocupam explorando o ambiente de diversas formas. Para eles tudo parece brinquedo, tudo é interessante e divertido. A criança não é capaz de avaliar o perigo e, quanto menos idade ela tiver, maior o risco de se envolver em acidentes. E é num piscar de olhos que eles acontecem. Os acidentes domésticos podem provocar desde pequenos arranhões até asfixia, sufocações, queimaduras, afogamentos e intoxicação.
Confira algumas dicas de cuidados básicos que servem não só para as mães, mas também para que as avós, tias, madrinhas possam evitar que as crianças se machuquem dentro de casa.

Brinquedos:Na hora de escolher um brinquedo, a idade e as habilidades da criança devem ser levadas em conta. Os brinquedos pequenos e com peças que possam se soltar com facilidade e serem engolidas devem ser evitados. Mantenha também fora do alcance das crianças pequenos objetos, a exemplo de moedas, botões, tampinhas de garrafa.

Medicamentos: Os devem ser guardados em lugares altos e de preferência trancados, já que as crianças são muito observadoras e estão sempre prestando atenção em tudo o que os adultos fazem.

Tomadas: As crianças podem levar choques mexendo nas tomadas. Por isso, utilize protetores especiais para as tomadas e proteja os fios desencapados.

Móveis: A disposição dos móveis de cada ambiente deve ser levada em conta. Remova os móveis que possam facilitar o acesso das crianças às janelas e lugares altos. Cuidado também com gavetas e portas, onde as crianças podem prender os dedos.

Cozinha: Mantenha facas, tesouras e outros objetos cortantes em lugares de difícil acesso, assim como fósforos e álcool. Evite usar toalhas de mesa compridas, é uma maneira de evitar que a criança possa puxá-la e derramar alimentos quentes. No fogão, utilize as bocas de trás e mantenha sempre os cabos das panelas voltados para o centro do fogão, evitando que possam ser puxados. Cuidado também com possíveis vazamentos de gás, verifique sempre se os botões do fogão e a mangueira de gás estão em ordem.

Banheiro: O ideal é que a porta do banheiro fique trancada e o vaso sanitário esteja sempre fechado. Banho de banheira só com um adulto supervisionando, um simples descuido pode causar afogamento. Antes de colocar a criança na banheira, misture a água. Coloque primeiro a água fria, depois a quente e teste a temperatura. As lâminas de barbear e o secador de cabelos devem ficar sempre guardados.

Janelas, sacadas e escadas: Quem tem criança em casa, e principalmente em apartamento, deve instalar grades e redes de proteção nas janelas e sacadas. As escadas devem possuir corrimão e o piso não deve ser escorregadio. Procure colocar barreiras, protetores e portões em todos os acessos que levem às escadas.

Área de serviço: Os baldes, bacias e outros recipientes devem ser mantidos sempre vazios e virados para baixo. Sacos plásticos podem causar sufocação, por isso devem ser bem guardados. O ferro de passar roupa jamais deve ficar ligado se não estiver em uso e quando desligado, nunca deixe o fio desenrolado. Além da alta temperatura, o ferro oferece riscos por seu peso e pela eletricidade. Produtos químicos e de limpeza são altamente tóxicos e alguns são inflamáveis, por isso devem ser deixados em locais seguros.

Jardim: Conheça bem as plantas do seu jardim, algumas podem ser tóxicas e venenosas Se existirem no seu jardim, é preferível que sejam removidas ou plantadas em lugares inacessíveis para os pequenos.

Lugares de brincar: As quedas podem provocar lesões sérias, por isso verifique se os brinquedos do playground são adequados para a idade da criança e, além disso, fique atento aos perigos como superfícies quebradas e sinais de ferrugem. A laje de casa não é lugar de criança brincar, as quedas são quase sempre fatais. Brinquedos dirigidos pela criança não devem ser usados perto de piscinas, escadas e demais espaços que possam oferecer risco de acidentes. Ensine as crianças a empinar pipa longe de fios elétricos, somente em lugares abertos.

Fonte: DicasdeMulher
deborah@dicasdemulher.com.br

Cores de esmaltes para o verão 2010

Os esmaltes deixaram de ser apenas detalhe no visual e se transformaram em acessórios muito desejados pelas mulheres. O nude, os tons pastéis, o marrom e o cinza, são cores tendência para o verão 2010. As cores vibrantes como azul, verde menta, amarelo dourado, laranja, rosa pink e vermelho vivo também estão na moda.
A cor nude é para a mulher que gosta de ser mais discreta, ela deixa as mãos delicadas e ao mesmo tempo com um ar chique, pronta para arrasar em qualquer ocasião. Existem várias tonalidades de nude e as mulheres acabam não sabendo qual tom usar. A dica é escolher a nuance mais próxima da cor da sua pele, pois esta cor de esmalte foi criada justamente para parecer o mais natural possível.
As cores vibrantes são indicadas para mulheres ousadas e que gostam de abusar das cores diferentes. Se você não gosta desses tons exóticos, investir nos tons mais conservados e que ficam mais discretos é a melhor maneira de continuar na moda com muita personalidade.
A cor cinza também promete ser a sensação do verão. Ela pode ser encontrada em tonalidades cremosas ou metálicas, nos tons de cinza claro ou escuro. A escolha fica por conta do seu gosto pessoal. Já a cor azul vem em tons variados, desde o azul royal, o azul turquesa até em tons de azul misturado com o verde. O laranja e o rosa pink chegaram arrasando nos desfiles com tendências para o verão 2010.
A tendência neon, que veio muito forte nas roupas, acessórios e sapatos, agora chegou aos esmaltes e promete deixar as unhas com um visual mais vibrante. O amarelo dourado também está entre as cores de esmaltes para o verão e vem para se destacar bastante nas mulheres com a pele bronzeada, principalmente se tiver bastante brilho. O bom e velho vermelho nunca sai de moda, os tons mais vivos vão continuar arrasando nesta estação. Invista nas cores que são tendência, misture e abuse dos esmaltes para o verão 2010.

Fonte: DicasdeMulher

Alergia a esmalte de unha

O esmalte além de deixar nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que ele pode causar alergias. Os principais causadores de reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.
O nome que se dá a esta alergia é dermatite de contato ou eczema de contato. Os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.

Como posso saber se tenho alergia a esmalte de unha?

Apresentando os sintomas da alergia a esmalte de unha, o ideal é procurar um médico para fazer um teste de contato. Aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas presentes no esmalte. Após 48 horas a fita é retirada e é feita a primeira avaliação, observando se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local de determinada substância aparece vermelhidão e até mesmo bolhas.

Tratamento

O tratamento para alergia a esmalte de unha ou dermatite de contato é feito através de medicações para controlar as lesões, como em qualquer outra alergia. Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não podem usar os esmaltes convencionais, mas querem estar com as unhas sempre bonitas, foram criados os esmaltes hipoalergênicos.
Há algum tempo atrás não era fácil encontrar esmaltes sem as substâncias causadoras de alergias, mas hoje em dia, muitos fabricantes já disponibilizam linhas específicas destes produtos, inclusive lançando versões hipoalergênicas das tendências em cores de esmaltes.

Fonte: DicadeMulher
alessandra@dicasdemulher.com.br

Como colocar limites nas crianças

O afeto é essencial na educação dos filhos, porém, os pais não podem se esquecer que colocar limites nas crianças também é necessário. E este é um dos grandes problemas na criação dos filhos, pois há certa desorientação por parte dos pais em relação à autoridade que exercem, alguns até se sentem inseguros em proibir coisas. E colocar limitesnão significa ser autoritário e privar a liberdade da criança, mas sim demonstrar autoridade.
Estabelecer limites para as crianças pode não ser tarefa fácil, mas é através deles que os pais vão poder ensiná-las a respeitar os outros e a si mesmas, reconhecendo ainda a diferença entre suas necessidades e suas vontades. A criança precisa aprender a esperar sua vez, a compreender que precisa compartilhar, ser gentil e tolerante. Por isso, as regras devem ser claras, objetivas, coerentes e acima de tudo, devem ser mantidas com segurança e firmeza.
Muitas vezes, ao ouvir um não a criança pode ter a reação de chorar, resmungar, brigar, fazendo com que os pais se sintam injustos. É importante que eles estejam prontos para tais reações e não se esqueçam de que os limites são para o bem da criança. A falta de limites da criança pode ter conseqüências negativas, afinal a criança que não aceita regras certamente terá dificuldades para conviver com os outros quando crescer.
Se mesmo com as melhores intenções de poupar os filhos de qualquer tipo de sofrimento os pais satisfizerem todas as suas vontades, podem acabar prejudicando neles o desenvolvimento da capacidade de enfrentar dificuldades e suportar frustrações.
Geralmente, depois do “não” dos pais vem um “por que?” dos filhos. E os pequenos têm sim o direito a uma resposta, Por isso, nada melhor que dialogar e explicar à criança em poucas palavras o porquê tem que obedecer. Por exemplo: “Não suba aí. Você pode cair e se machucar”. Quando um limite é aplicado e a criança entende o motivo para aquela ordem, se sente mais animada para obedecê-la.

Fonte: Dicasdemulher
deborah@dicasdemulher.com.br