quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cremes e Cuidados para Pés Rachados.


Como a pele do pé é naturalmente mais grossa, até mesmo por medida protetiva, os hidratantes comuns não garantem a hidratação e muito menor resolvem o problema das rachaduras, que podem causar sangramentos e dores intensas.

O hidratante ideal para esses casos, segundo a dermatologista Lígia Kogos,  deve conter uréia, lactato de amônia, ácido salicílico ou ácido glicólico, pois essas são as substâncias que efetivamente tratam a aspereza e as rachaduras.

Além disso, é importante observar alguns cuidados para garantir a saúde dos pés, quais sejam:

1- Não devemos usar calçados apertados, pois eles afetam a circulação. Como sapatos altos demais concentram o peso nos dedos e os sem salto sobrecarregam o calcanhar devemos escolher saltos médios e bem estruturados.

2- O peso corporal deve ser controlado pois qualquer peso excedente sobrecarrega os pés.

3- Uma dica que é muito eficiente para auxiliar no desaparecimento das rachaduras é deixar os pés, uma vez por semana, mergulhados em uma bacia de leite por 10 minutos, pois o ácido lático é um hidratante natural que ajuda a pele a  reter a água.

4- Esfoliem os pés semanalmente para retirar as células mortas.

5- Diariamente usem hidratantes nos pés depois do banho. Se os pés estiverem muito ressecados,  antes de dormir passem  hidratante à base de uréia e enrolem os pés em um filme plástico para concentrar bem o produto. Na manhã seguinte os pés estarão bem melhores!

Essas são dicas simples mas que funcionam muito bem! Testem e me digam depois, tá?
Como vivo de rasteira, amo havaianas e moro em um lugar muito quente meus pés vivem ressecados, isso porque sapatos baixos fazem com que o peso corporal se concentre  calcanhar. É isso mesmo, as rasteirinhas não são tão mocinhas assim viu? O ideal é calçar sapatos de salto médio ou plataformas que não apertem os pés e garantam a circulação.


Testei muitos produtos e por muito tempo o hidratante de castanha da Natura foi a minha escolha, mais pelo cheiro que pelos resultados, mas essa semana acho que encontrei a solução.

Como vocês sabem, eu sou partidária dos produtos manipulados, pois acho que tudo que é personalizado é mais efetivo, ainda mais porque a gente pode formular com os ativos indicados para cada caso. Por conta disso vivo fuçando a Art. Vitta, aquela que é a minha perdição…

Nesse fuça-fuça atrás de fitoterápicos  ( amo, amo, amo!) dei de cara com um tal creme para rachaduras e fui dar uma conferida para ver do que se tratava.  O creme para rachaduras dos pés  contém óleo de semente de uva, uréia e ácido salicílico, sendo que esses dois últimos ativos utilizados para combater e tratar as rachaduras conforme falei no início do post.

Como o meu cremezinho da Natura é delicioso mas pouco efetivo decidi que testaria esse, mas aí me deparei com outro que possui, além desses três ativos, o dexpantenol ( bepantol), o que é uma clara covardia pois tudoooo que tenha o nome bepantol me seduz imediatamente.

Achei o preço dos dois bem dignos, já que 17 dinheiros é mais barato que o de castanha da Natura e como tem os ativos mais potentes deve funcionar muito melhor, certo? O que tem dexpantenol sai por 25 dinheiros, o que não é tão diferente, né? Ademais, vale TUDO para se livrar daquela aparência grosseira que não é nem um pouco agradável.

Para quem sofre com pés ressecados e rachados é uma excelente opção, não acham meninas?

Fonte: Ju Lopes

0 comentários: