segunda-feira, 27 de abril de 2009

Como ter seios bonitos

Os seios são uma das partes mais bonitas das mulheres, pequenos, médios ou grandes eles fascinam os homens e causam inveja nas outras mulheres. Os seios são formados por tecidos gordurosos, não possuem músculos e por essa razão sofrem modificações ao longo da vida. Para os manter bonitos é preciso ter alguns cuidados. É importante ter uma alimentação rica em fibras, fruta e legumes. O desporto também ajuda a evitar os sinais de envelhecimento, a natação, o voleibol e o basquetebol, são aconselhados desde que praticados com recurso a soutiens desportivos adequados.

Hidratação e tonificação

Por ser uma parte do corpo muito sensível , os seios necessitam de cuidados especiais , entre eles a utilização frequente de cremes e loções hidratantes. Deve escolher um hidratante adequado ao seu tipo de pele. O hidratante deve ser aplicado diariamente de preferência depois do banho quando a pele ainda estiver húmida, pois ajuda a penetrar o creme. Para tonificar os seus seios pode optar por passar o chuveiro frio por esta zona no fim do seu banho, este método também funciona para as coxas.

Gravidez e amamentação

Durante a gravidez e a amamentação os seios sofrem modificações no tamanho e na forma, por isso é preciso ter mais cuidados durante este período. Óleo de amêndoas doces é bom para evitar estrias, mas existem à venda nas farmácias alguns produtos aconselhados para usar durante a gravidez, aconselhe-se com o seu farmacêutico.

Menopausa

Na menopausa, os seios começam a diminuir de tamanho e começam a descair, nesta fase deve intensificar a ginástica e ter cuidados com a alimentação para não oscilar muito de peso. A partir desta fase o auto- exame deve ser feito de forma mais regular e deve fazer uma mamografia anual.

Fonte: Espaço Mulher

0 comentários: