Café da manhã - Procuro consumir o maior número de carbohidrato possível. Por exemplo, pães, panquecas, frutas, leite desnatado, iogurte entre outros carbohidratos. O importante é não consumir gordura juntamente com o carbohidrato. A união dos dois é que forma aquela famosa gordurinha que o nosso corpo não absorve. Procuro evitar tudo que tenha gordura como presunto e queijos amarelos.
Almoço - No almoço eu me alimento de carnes magras e carbohidratos complexos ( macarrão, arroz). As proporções são iguais entre a proteína e carbohidrato. Consumo também salada temperada com azeite de oliva, sal e vinagre. Procuro fazer um almoço com baixo teor de gordura.
Jantar - No final do dia aumento o consumo de gordura e proteína. Muita carne vermelha, queijos variados, ovo, etc. O consumo de carbohidrato nesta refeição é pequeno, um pouqinho de arroz ou purê, por exemplo.
Entre os treinos - Procuro sempre tomar um copo de suco de laranja, ou qualquer tipo de suco, com torrada e geléia. Depois dos treinos, outro copo de suco com açúcar, para repor as energias, com carboidrato simples.
Por Gustavo Borges.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Dieta de Nadador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário