terça-feira, 28 de abril de 2009

Cuidados Pós Progressiva

A escova progressiva é sucesso no Brasil por tratar dos cabelos, hidratar profundamente, além de deixá-los lisos, diminuir o volume, e deixar secar naturalmente sem precisar fazer escova neles. Enfim, um verdadeiro milagre para muitos tipos de cabelos. Agora que você fez a escova progressiva e está feliz da vida com os cabelos novos, bonitos e lisos, é hora de cuidar deles!

Depois de fazer a escova progressiva no salão, em casa os cuidados são: xampu e condicionador sem sal. E nem pensar em usar xampu anti-resíduos ou de limpeza profunda pois eles só vão retirar toda a química colocada nos cabelos com escova progressiva. Após a lavagem, use finalizadores nas pontas e proteja os fios com leave-in.

Para quem não abre mão de colorir os cabelos, a dica é pintar antes ou depois (cerca de 15 dias antes ou depois). Só não faça no mesmo dia, pois uma química pode eliminar a outra.

A hidratação deve ser mantida, mesmo que seus cabelos estejam mais tratados com a escova progressiva. Faça hidratações a cada 15 ou 20 dias em casa mesmo, com cremes de massagens ou receitas caseiras (veja nossas receitas caseiras de hidratação).

Alguns cabelos ficam mais oleosos quando é feito a escova progressiva por causa da queratina usada. Mas isso não faz mal, use os xampus sem sal se sentir os fios pesados. O grande mito é que cabelo com progressiva não cai. Se houver queda, eles podem ser por outro motivo.

Quem fez progressiva pode ir a praia e a piscina normalmente. Porém, saiba que excesso de sol, sal e cloro podem prejudicar qualquer tipo de cabelo (mesmo que não tenha escova progressiva), então a dica é sempre proteger os fios com um protetor solar para cabelos.

A escova progressiva pode ser feita em todos os tipos de cabelos,principalmente os mais mal-tratados por químicas pois ele agre profundamente restaurando esses cabelos frágeis. A média de preços da escova progressiva varia entre 100,00 a 300,00 dependendo da cidade, do tamanho do cabelo e dos produtos utilizados.

Fonte: Dicas de Cabelo

0 comentários: