segunda-feira, 27 de abril de 2009

Moda Indiana, vire uma indiana você também

O colorido indiano já está fazendo a cabeça das mulheres brasileiras. Inspirados em Maya, a protagonista de Caminho das Índias, que sempre aparece em meio a lenços, acessórios grandiosos, cabelos bem penteados e olhos desenhados, resolvemos descobrir as dicas para copiar este visual. Conversamos com Marlene Moura, supervisora de caracterização da novela, e ela contou todos os truques de maquiagem, cabelo e acessórios para você virar uma verdadeira indiana!

PELE MORENA: “Como eles são bem morenos, o pó usado no rosto é um pouco mais amorenado. Mas, no verão isso é fácil, pois geralmente as pessoas pegam mais sol e já ficam bronzeadas naturalmente”

OLHOS MARCANTES: “O lápis cajal é essencial para marcar o contorno dos olhos, assim como a utilização do rímel. As indianas usam os olhos muito marcados! Aliás, é importante saber que a puxadinha que os olhos levam é para os lados e não para cima, como as pessoas costumam fazer! As sombras também podem ser usadas. Na Índia tudo é muito colorido, então, as mulheres podem abusar nas cores, mas, sempre, combinando com as roupas.”

LÁBIOS NEUTROS: “Na novela a gente usa batons neutros, porque os olhos já têm o traçado forte e, se tratando de televisão, o visual deve ser mais leve.”

BINDI: “O bindi (aquela pedrinha que enfeita a testa das mulheres na Índia) é muito importante para compor o visual indiano. Ele é o terceiro olho, o olho da mente, fundamental na cultura indiana. Deve-se colocá-lo entre as sobrancelhas, um pouco acima.”

TRANÇAS E COQUES: “O cabelo é essencial para fundamentar o estilo das indianas! Eles são sempre compridos. Usa-se muita trança, coque e cabelos soltos. Para o dia, a trança cai muito bem, pois ela é mais básica. Já para a noite, um coque bem feito fica maravilhoso!”

MUITOS ACESSÓRIOS: “Nunca é demais usar pulseiras, brincos e colares! Na Índia é tudo muito! As mulheres são extremamente vaidosas. Quem gosta de acessórios pode aproveitar para usar e abusar! As indianas estão sempre com muito ouro e muita prata, elas estão enfeitadas o tempo todo!”

Gostou? Então aproveite as sugestões e siga o estilo de Maya, Deva, Rani e as outras personagens indianas da novela! Veja no portal de notícias G1 que a moda indiana toma conta do Brasil, por causa da novela.

Fonte: Moda Indiana

0 comentários: