quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dica de mãe

Trabalhar em casa

MARIANA MESQUITA montou seu próprio negócio em casa para ficar mais tempo com o filho, Antonio: uma fábrica que vende slings pela internet

Quando a renda diminuiu porque havia decidido passar mais horas do dia em casa com Antonio, Mariana teve a idéia de mudar radicalmente a vida profissional: montou seu próprio negócio, uma fábrica de slings dentro de casa. Hoje, ela e o marido administram o blog Slingcasulinho. “Antonio passou a conviver com montes de tecido e barulho de máquina de costura. Ele é meu principal modelo e adora ‘receber’ os meus clientes”, conta ela, que deu dicas para mulheres que também pensam em gerenciar seu negócio.

Alie-se à Internet

No começo, quando seu negócio ainda é só um projeto, você pode pesquisar sobre como é o comércio do seu produto no mundo todo e conseguir boas idéias. Na hora de vender, melhor ainda. Pelo menos 40% das minhas vendas são feitas on-line. Meu blog hoje tem cerca de 100 visitas diárias, totalizando quase 30 mil visitas desde março.

Propaganda gratuita


Cliente satisfeito põe a boca no mundo, e isso é ótimo para um negócio que começou há pouco tempo. A melhor propaganda gratuita é o boca-a-boca mesmo. Quem gosta sai recomendando aos amigos. Por isso, além de tomarmos cuidado com a qualidade do produto, procuramos fazer de tudo para atender bem nossos clientes.

Lar, doce lar

Não há problema em usar sua casa como local de trabalho. Pelo contrário, você economiza no aluguel de um ateliê, por exemplo, e fica bem perto do seu filho. Outra coisa: produção caseira não precisa ser sinônimo de coisa malfeita, não significa que deixamos os cuidados profissionais de lado. Nada foi feito de improviso.

Amigos especiais, mesmo!

Amiga administradora de empresas, tio contador, primo arquiteto: faça uso de todos que estão a sua volta e podem te ajudar de alguma forma. Você economiza e é assessorada por gente que entende do assunto. Meu marido, Leo, é técnico em contabilidade, e uma amiga administradora de empresas tem me dado toques preciosos. Ainda precisamos de novos investimentos, mas tudo está caminhando bem.

Fonte: Pais e Filhos

0 comentários: