quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mantendo um namoro feliz

Não existem fórmulas mágicas para manter um relacionamento feliz e duradouro para toda vida, o namoro ou casamento com o tempo invariavelmente estão sujeitos a crises, que em muitos casos podem levá-lo ao fim. Alguns cuidados no entanto, podem evitar que estes problemas atrapalhem um relacionamento prematuramente, precisamos conhecer certas manias que atrapalham a nossa vida amorosa e dentro do possível tentar evitá-las.


Não deixe que o trabalho consuma todo seu tempo, administre-o bem para que sobre tempo para se dedicar a sua vida afetiva. Chegar em casa muito tarde e sair muito cedo, prática tão comum nos dias de hoje, diminui sensivelmente o tempo de contato com quem você ama e é sem dúvida um dos maiores inimigos de um relacionamento feliz.

Talvez você esteja pensando e o emprego de 08 ou 10 horas, como fica? tenho que largar tudo para salvar meu relacionamento? Calma, nada disso, mas se você administrar bem o seu tempo vai ver que sobra tempinho no seu intervalo de almoço para um ‘olá’ ao telefone ou uma mensagem carinhosa. Esteja sempre presente e mesmo que a distância mantenha se ligado em quem você ama. Reserve finais de semana para se dedicar a um namoro tranqüilo e relaxante com a pessoa amada.

Não se descuidar da vida social. Com o tempo os casais tendem a se fechar em casa e abandonam a vida social, não deixe que a preguiça torne a sua vida uma mesmice capaz de entediar qualquer relacionamento. Descubra novos programas que se adaptem a agenda dos dois, com certeza irão encontrar algo que possam fazer juntos, mantendo sempre o alto astral e a convivência harmoniosa. Não se restrinja aos programas de ir todo final a casa da sogra ou do sogro, isso pode ser bastante agradável, mas é imprescindível variar.

Vá ao cinema, ao teatro, a um bom restaurante e siga a agenda cultural de sua cidade. Viajar durante o final de semana também não é nem um pouco uma má idéia.

Mantenha em alta sua vida sexual, a abstinência sexual é um dos principais fatores que levam ao afastamento e conseqüente esfriamento da relação. Mesmo que o desejo diminua com o tempo, saiba que não é normal ele simplesmente acabar. A vontade e a paixão têm que se renovar constantemente.

Não deixe que o seu relacionamento sexual se torne uma rotina, inove, seja criativo(a), converse abertamente sobre seus desejos e fantasias, não permita que o sexo se pareça com uma obrigação entre os dois.

Não permita que a convivência a dois por longo tempo acabe com seus planos para o futuro, manter um namoro não é só enfrentar o dia-a-dia. É preciso construir algo juntos, desde coisas a curto prazo, como uma viagem juntos, um curso que vão fazer etc, a projetos mais ambiciosos, como morar juntos, casar, talvez um filho, uma casa.

Administre sua desconfiança, evite cenas de ciúmes em excesso, não faça de todo fim do dia um interrogatório. Se um dos namorados dá motivo de desconfiança ao outro, converse e repense o relacionamento. Lembre-se que o relacionamento de namoro ou casamento que mantêm está baseado na confiança, e que ela tem que ser recíproca. Confie nele(a) o quanto gostaria que confiasse em você.

Seja atencioso, interesse-se pelas coisas que o outro faz, ou sente, seja participativo sem sufocar. Ajude e seja companheiro, essas pequenas atitudes podem valer mais do que mil palavras ou elogios. Novamente, um telefonema por dia demonstra interesse e atenção. Pequenas atitudes são tão importantes e podem passar despercebidas no dia-a-dia conturbado de um casal de namorados moderno.

Dialogue, esforce-se para dividir seus anseios, problemas e principalmente sua alegria ao seu(a) amado (a). O silêncio é um dos sinais mais importantes que algo não vai bem num namoro ou outro tipo de relacionamento. Lembre caso o silêncio prevaleça vocês acabam simplesmente cumprindo a rotina sem mais ligar um para o outro, isso mata, aos poucos, o namoro e o amor.

A aparência é muito importante, Imagine a cena do marido barrigudo assistindo televisão ou da mulher grudenta de óleo de cozinha... Nada agradável, não? Não precisamos exagerar, mas se cuidar é essencial tanto para o seu namoro como para a sua vida, em geral. Procure então manter se em forma e se vestir bem, afinal não é por que você o conquistou que vai se descuidar agora.

Não se esqueça sempre de elogiar seu namorado (a), Todo mundo adora! Então, já que isto é unanimidade, aproveite e encha seu par de elogios. Enalteça o seus pontos positivos, tanto no aspecto físico quanto a outras qualidades, mas lembre-se elogios tem de ser sinceros, se não vai soar como falsidade.

Aprenda a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro. Mantenha o bom humor em todas as ocasiões, compartilhe sua felicidade com a pessoa amada, afinal de contas um relacionamento de namoro ou casamento não é um compromisso que deva ser enfadonho, mas sim uma escolha que fizemos para tornar nossas vidas mais felizes e alegres.

Por: Cristina Fontes

Fonte: http://www.parcerto.com.br/

5 comentários:

Alini Rafaeli Nascimento disse...

gostei do que li
muuuiito interssante e esclarescedor me ajudou muiito bjus parabens

Unknown disse...

Muito bom!!Gostei Obrigado

juju disse...

adorei me ajudou muito

Anônimo disse...

amei,tudo isso,e é bem real,tem q ser assim mesmo!

Gustavo disse...

Parabéns, isso vai me ajudar muito :)