quarta-feira, 11 de junho de 2008

PESCOÇO LISINHO, COMO MANTÊ-LO?

MAIS FINA E SENSÍVEL QUE A DO ROSTO, A PELE DO PESCOÇO TENDE A ENVELHECER RAPIDAMENTE QUANDO NÃO É BEM CUIDADA. POR VOLTA DOS 25 ANOS, A RENOVAÇÃO CELULAR NA REGIÃO DIMINUI.

CUIDADOS BÁSICOS:

Mantenha a hidratação usando cremes com textura consistente à base de óleos vegetais, alantoína, vitamina E ou aquaporines.

O ideal é passar o creme duas vezes ao dia, depois do banho, com a pele seca, pois a absorção é melhor. “A aplicação deve ser de baixo para cima, e sempre com delicadeza para não estimular a flacidez natural da pele”, esclarece a dermatologista Flávia Maklouf, da Clínica Espaço Laser, de São Paulo. E não acredite na história de que o queixo proteje o pescoço dos raios solares. Por isso, evite que ele seja atingido e use um filtro FPS entre 15 e 30.

Outro alerta: alguns produtos específicos para o rosto podem ser passados no pescoço, mas “aqueles com ácidos fortes não devem ser passados diariamente, pois podem causar irritação”, diz o dematologista Jardiz Volpe, de São Paulo.

UM TOQUE A MAIS:

Na luta contra os radicais livres (que causam o envelhecimento), o especialista Jardis Volpe recomenda produtos com antioxidantes, como a vitamina C e a idebenona. Se o problema for flacidez, aposte em DMAE, substâncias encontradas em produtos manipulados por médicos. A fisioterapeuta demato-funcional Fátima Pazos, do Rio de Janeiro, indica sessões de carboxiterapia, que estimulam a produção de colágeno e elastina. As máscaras faciais hidratantes e tensoras devem ser usadas no pescoço a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da sua idade e do grau de envelhecimento da pele.

Fonte: http://www.dicasecia.com/

0 comentários: