domingo, 18 de maio de 2008

Como diminuir os sintomas da TPM

A mulher neste período fica irritada, nervosa, ansiosa, cansada, com dores na cabeça, no corpo, no abdômen, têm o humor alterado e muitos outros sintomas que formam o que chamamos de período pré-menstrual.
Cerca de 75% das mulheres hoje em dia apresente estes sintomas. E o pior é que essa mudança de comportamento da mulher afeta todos ao seu redor (amigos, namorado, filhos, colegas de trabalho, mãe, irmão, etc).
A teoria mais aceita sobre as causas desses sintomas é que eles estão relacionados com as alterações hormonais (que são causadas por este período), como exemplo a serotonina, que é o hormônio da sensação de bem estar.
O tratamento mais indicado para tentar aliviar esses sintomas é: descanso adequado prática de alguma atividade física, mudanças na alimentação (evitar alimentos muito gordurosos, diminuir o sal e a cafeína, comer alimentos integrais como: pão e aveia, comer frutas e verduras; mas procure um nutricionista para ajudá-la) ou medicamentos que são receitados pelo seu médico

Fonte: http://www.dicas.blog.br/?mostra=MzI3

0 comentários: