quarta-feira, 21 de maio de 2008

Não tome muito refrigerante

A maioria das pessoas gosta muito de tomar refrigerante, principalmente nos dias quentes e com bastante gelo para ficar mais refrescante.
Mas temos que cuidar, pois sem percebermos, acabamos ingerindo muito refrigerante e ultrapassando a cota diária de calorias permitidas. Por ser líquido a gente não se dá conta da quantidade que toma e quando percebemos, tomamos mais de 1 litro. Você acha que não? É só tomar 5 copos de refrigerante de 200 ml que você já completa esta quantidade. O copo de 200 ml de refrigerante tem em media 80 calorias, então 1 litro tem 400 calorias.
E se você tomar 2 litros em um dia, terá consumido 800 calorias só de refrigerante. Não é muito, se for ingerido apenas um copo, mas o problema e o exagero. Imagine na frente da televisão, assistindo um jogo ou um filme e acompanhado de pipoca. Ou então na festa de aniversário com doces e salgados. Com pizza também é muito gostoso. Não precisa evitar para sempre o refrigerante, é só tomar pouco e procure beber bastante água durante o dia. Devemos evitar substituir água por refrigerante, pois para matar a sede devemos ingerir água, sendo uma média de dois litros ao dia.
Desta forma estaremos cuidando melhor da nossa saúde e evitando ingerir calorias desnecessárias e vazias.

Fonte: http://www.dicas.blog.br/?mostra=NTE2

0 comentários: