sábado, 17 de maio de 2008

Máscaras Caseiras para sua pele ficar linda no inverno

Quando o inverno chega, lábios, pernas, braços e face começam a ficar ressecados. O motivo é facilmente explicável: desidratação. Como a temperatura diminui e o ar fica mais seco, a pele sofre o que os dermatologistas chamam de vasoconstrição (diminuição da circulação sangüínea) e conseqüentemente perda de água. Nesse caso é melhor ficar de olho para evitar descamações e até mesmo fissuras.

Lambuzar-se de hidratantes não é o suficiente para enfrentar as baixas nos termômetros. Para ficar com a pele macia, muitos outros cuidados devem ser tomados.

A fisioterapeuta e esteticista Estela Cardoso diz que os primeiros cuidados devem ser tomados na hora do banho. “Nada de água muito quente. O ideal é que água esteja em temperatura morna. Água muito quente tira a oleosidade natural da pele e promove o ressecamento imediato", revela a profissional, que é diretora da Advice Master.

Ensaboar demais a pele também está proibido e o uso de buchas totalmente vetado. A escolha do sabonete também é muito importante. “Prefira os que possuem cremes hidratantes e esqueça durante o inverno os sabonetes esfoliantes. Renovar a pele é muito importante, mas como no inverno ela fica muito ressecada, a esfoliação deve ser feita 1 vez por mês”, diz Estela.

Outra dica da esteticista é aplicar hidratante com a pele ainda úmida logo após o banho, principalmente nas áreas mais ressecadas como joelho, cotovelos, pés, braços e pernas e não esquecer de aplicar protetor solar, pois o sol do inverno também prejudica a pele.

Abaixo, Estela Cardoso ensina algumas máscaras naturais ideais para o outono-inverno:

Máscara diversas:
Contas" -"Correio"-"Adicionar"-"Correio". Indique o seu nome e clique em seguinte. Selecione "Já tenho um endereço de correio electrónico que desejo utilizar" e indique o seu endereço de correio electrónico. Clique em seguinte. Na página "Nomes de servidores de correio electrónico" verfique que a opção "O meu servidor de correio a receber é um servidor" está definida como POP3. O servidor de correio a receber deve ser mail.seudominio.com (onde seudominio.com deve ser substituido
Máscara de abacate e iogurte
Benefício: suaviza a pele por causa do abacate e do iogurte e refresca por conta do suco de limão.
Como fazer: amasse meio abacate maduro com uma colher de sopa de mel, uma de limão e uma de iogurte natural. Aplique no rosto, deite-se durante quinze minutos e enxágüe em seguida. Depois hidrate a pele com seu creme hidratante habitual.

Máscara de laranja e iogurte
Benefício: limpa por causa do iogurte e suaviza por causa das vitaminas e dos alfa-hidroxi-ácidos (AHA) da laranja fresca.
Como fazer: misture duas colheres de sopa de iogurte natural biológico com o suco de um quarto de uma laranja. Aplique no rosto, deixe agir durante cinco minutos, enxágüe e aplique um hidratante.

Máscara Hidratante para pele Oleosa
Ingredientes:
· 1 copo de iogurte integral, sem sabor
· 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
· 1 colher (sopa) de mel
· Folhas frescas de sálvia
Modo de aplicar: misture levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com folhas de sálvia. Repouse por vinte minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Máscara Hidratante para pele Seca
Ingredientes:
· 1 copo de iogurte integral, sem sabor
· ¼ de xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos /1 xícara de água fervente)
· 1 colher (café) de óleo de canola
· Folhas frescas de manjericão
Modo de aplicar: misture levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com folhas de manjericão. Repouse por vinte minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Máscara Hidratante para pele Manchada
Ingredientes:
· 1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
· 1 colher (sopa) de aveia em pó
· 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
· Folhas frescas de alecrim
Modo de aplicar: misture levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com folhas de alecrim. Repouse por vinte minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Outras Máscaras:

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Lifting: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

Para olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.

Considerações importantes:
· Utilize as máscaras imediatamente após prepará-las, pois elas não contêm conservantes;
· Utilize alimentos em boas condições;
· Remova muito bem a máscara. Assim, você não corre o risco de obter um efeito contrário ao esperado;
· Não utilize a receita em casos de alergia a algum dos alimentos;
· Jamais aplique a máscara e vá para o sol, pois o produto pode provocar manchas;
· As máscaras devem ser utilizadas uma vez por semana;
· Nenhuma das dicas substitui a visita ao dermatologista.


Fonte: Rojas Comunicação
http://www.wmulher.com.br/print.asp?id_mater=4054&canal=beleza

1 comentários:

Lucy disse...

Nossa, otimas dicas!
Ainda nao experimentei nenhuma, mas vou!!
beijos