domingo, 18 de maio de 2008

Dieta do Dia Seguinte

Dieta ideal para ser seguida após as festas e os dias que abusamos muito nos alimentos que não são muito saudável e que não fazem parte da alimentação do nosso dia a dia.

Ela contém sucos, chás e sopas que ajudam a limpar e desinchar o nosso organismo (são alimentos leves e mais diuréticos), sacia a fome (demoramos mais para sentir fome) e contribui para eliminar as toxinas que sobram da digestão lenta. Os sucos devem ser de frutas mais diuréticas como: de melancia, mamão, ameixa, melão, abacaxi, etc. Os chás devem ser mais calmantes, relaxantes e diuréticos como: melissa, camomila, chá verde, maracujá, cavalinha, sene, etc. Já as sopas, devem ser com verduras e legumes como: couve, cenoura, beterraba, tomate, abobrinha, berinjela, etc, além de acrescentar de uma a duas colheres de aveia e bater no liquidificador.

Com estes cuidados você vai conseguir deixar seu corpo mais leve e livre de toxinas. Mas esta dieta não deve durar muitos dias, pois ela serve só para limpar o organismo. Você pode seguí-la até dois dias e depois comece a ingerir alimentos mais sólidos no almoço e janta (arroz integral, iogurte batido com frutas, pão integral, feijão, carne, frango, peixe, etc). Caso contrário você ficará muito fraco, seu organismo vai economizar energia e gastar menos calorias.

E não esqueça de consultar um(a) nutricionista para indicar a quantidade de alimentos que seu corpo precisa nestes dias (pois a quantidade de alimentos depende do tipo físico e do dia a dia de cada pessoa). Boa dieta.

Fonte: http://www.dicas.blog.br/?mostra=NDM3

0 comentários: